Unit4 traça aliança estratégica com Microsoft

A Unit4 e a Microsoft firmaram uma parceria estratégica que pretende acelerar o desenvolvimento e disponibilização, no mercado, de aplicações de negócio e sistemas de ERP autónomos. Esta aliança tem como alvo as empresas que focam os seus negócios nas pessoas.

ERP

O entendimento de colaboração estratégica estabelecido permitirá à Unit4 recorrer à “tecnologia inteligente dos componentes da plataforma PaaS Azure das soluções do Microsoft Office”, como explica a empresa em comunicado. Assim, aliando ferramentas de análise previsional, aprendizagem automática, análise de fluxo de eventos e processamento de eventos complexos à Unit4 People Platform, as empresas pretendem potenciar o processo de inovação no âmago das empresas e permitir que os clientes possam usufruir de uma renovada abordagem à computação empresarial.

Também sob os termos do acordo, as tecnológicas vão conceber uma equipa de desenvolvimento que procurará assegurar que as novas aplicações, assentes em Azure e Office, sejam “utilizadas tão rapidamente quanto possível no âmbito da People Plataform da Unit4 de modo a disponibilizarem o ERP autónomo”, afirmam fontes oficiais da Unit4.

A informação disponibilizada será fruto do cruzamento de dados provenientes de aplicações da Unit4 com dados, por exemplo, do Office 365, do Office Delve, do correio eletrónico, do calendário, e da rede profissional Yammer (adquirida pela Microsoft em 2012).

O diretor-geral da Unit4, José Duarte, afirma que, “tal como um carro com piloto automático, o ERP autónomo encarrega-se das tarefas que a tecnologia pode realizar, deixando as pessoas focarem-se nas exceções que realmente necessitem de intervenção humana. Os conhecimentos e da tecnologia da Unit4 e da Microsoft irão criar novos standards na indústria para as aplicações de negócio vocacionadas para empresas focadas nas pessoas”.

“As aplicações de negócio da Unit4 e a sua People Platform transformam-na numa empresa estratégica para nós e com quem queremos trabalhar para tornar o ERP autónomo numa realidade,” diz, por sua vez, Nicole Herskowitz, diretora sénior de gestão de produto para Microsoft Azure.