Universidade de Coimbra integra Programa Microsoft Learn for Institutions

A Universidade vai passar a disponibilizar cursos formativos especialmente direcionados para Microsoft Azure.

A Universidade de Coimbra aderiu ao Programa “Microsoft Learn for Institutions” com o objetivo de potenciar e acelerar o desenvolvimento de competências digitais em diversas áreas.

A colaboração materializa-se num Memorando de Entendimento e prevê um conjunto de iniciativas dirigidas aos docentes e alunos da Instituição, tirando o máximo partido das ferramentas tecnológicas da Microsoft.

A adesão ao Programa “Microsoft Learn for Institutions” vai permitir o acesso a algumas das certificações Microsoft mais reconhecidas pelo mercado de trabalho.

Adicionalmente, permitirá o acesso a um vasto conjunto de ferramentas tecnológicas, “procurando orientar e fomentar novas formas de ensinar e aprender, mas sobretudo, preparando cada vez mais as instituições e os seus formandos para os exigentes desafios de uma sociedade cada vez mais tecnológica e modernizada”.

No âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre a Microsoft e a Universidade de Coimbra, esta última disponibilizará, especificamente, cursos formativos especialmente direcionados para Microsoft Azure, a plataforma de Cloud Computing da Microsoft.

Adicionalmente, no final do ano letivo de 2020/21, os alunos da Universidade de Coimbra terão ainda acesso a um projeto piloto na área da Inteligência Artificial (IA).

Todos os alunos da Universidade de Coimbra, independentemente da sua área de formação, poderão inscrever-se e aceder aos cursos e certificações previstos na colaboração entre a Microsoft e a instituição de ensino superior.