A Universidade de Coimbra anunciou que vai reforçar I&D com um investimento de dez milhões de euros. Este investimento vai servir para instalar na universidade um conjunto de plataformas tecnológicas.
Esta primeira plataforma resulta da fusão dos laboratórios de ressonância magnética do departamento de Química e do Centro de Neurociências e Biologia Celular da instituição.
“A Ressonância Magnética Nuclear é uma metodologia de ponta para a caracterização estrutural e dinâmica de moléculas e assume um papel central no desenvolvimento científico e tecnológico de um vasto número de áreas”, explica a UC em comunicado.
Segundo a universidade, as novas plataformas foram desenhadas com o objetivo de maximizar oportunidades para os investigadores da instituição, mas também por investigadores de outras instituições públicas e privadas da região, tendo em vista a promoção de sinergias.
Na apresentação do projeto, a UC irá desvendar mais detalhes relativamente às restantes plataformas em desenvolvimento, que completam o investimento anunciado de dez milhões de euros.
Este investimento é maioritariamente suportado no Programa Mais Centro, do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…