Vector Capital torna-se proprietária maioritária da WatchGuard

Foi estabelecido um acordo para acelerar a inovação e o crescimento da Plataforma de Segurança Unificada da WatchGuard centrada nos MSP.

A WatchGuard Technologies anunciou que a Vector Capital fechou o negócio para adquirir as participações anteriormente detidas por outros co-investidores.

Ao abrigo do novo acordo, a Vector Capital torna-se proprietária maioritária da WatchGuard e o IPW, um fundo europeu centrado em investimentos em empresas de software e um anterior investidor na WatchGuard, mantém o seu interesse na empresa.

A WatchGuard “tem impulsionado a inovação e o crescimento consistentes da cibersegurança, o que tem resultado em fortes retornos financeiros para os seus investidores, incluindo a Vector Capital”.

Agora, como acionista maioritário, a Vector Capital pretende apoiar a próxima fase da trajetória de crescimento da WatchGuard.

Os investimentos irão concentrar-se na aceleração das capacidades da empresa no que respeita a transformação da cloud,  o Secure Access Service Edge (SASE), deteção e resposta alargada (XDR), deteção e resposta gerida (MDR) e em mais inovação na automatização e simplificação da segurança para os MSP.

“A Vector Capital tem sido um excelente parceiro durante a última década e está intimamente familiarizada com a empresa, colaboradores, parceiros e a nossa visão de ser o fornecedor de segurança de eleição para a comunidade MSP”, afirmou Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies.

“Acreditamos que a WatchGuard está numa posição única para tirar partido de duas grandes forças de mercado – a ascensão dos MSP como a fonte dominante e de crescimento mais rápido de cibersegurança e a maturação das ofertas de segurança baseadas em plataformas que permitem aos clientes abraçar as funcionalidades SASE e XDR”, afirmou Sandy Gill, Diretor Executivo da Vector Capital.