No terceiro trimestre do ano, as vendas a nível mundial de computadores continuaram a cair. Gartner revela que as quedas são de 8,6 por cento.
A região onde a tendência negativa de vendas foi mais acentuada foi na Europa, Médio Oriente e África, onde os dados revelam um recuo de 13,7 por cento. A Ásia foi a segunda região mais penalizada pela tendência, com as vendas a caírem 11,2 por cento. Na América do norte houve um crescimento de 3,5 por cento.
A Gartner explica os números com a adoção crescente de tablets e que está a transferir o investimento dos consumidores em novas máquinas para estes equipamentos, uma tendência que beneficia fabricantes como a Apple ou a Samsung.
Por fabricantes, os números revelam que a Lenovo foi a empresa que mais vendeu no período em análise, garantindo uma quota de 17,6 por cento e ultrapassando a HP, que também cresceu no período.
Trata-se de uma nova solução de conetividade para viagens que permite aos viajantes em lazer…
Cobertura alcança perto de 80% das habitações e empresas do País e suporta serviços diferenciados…
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…