Venda de smartphones dá nova esperança a Samsung

A Samsung deverá ter o melhor lucro trimestral em mais de dois anos, impulsionada pelas vendas dos smartphones explana a agência Reuters.

Segundo aquela agência, a Samsung vai revelar projeções de desempenho para o segundo trimestre já na próxima quinta-feira, nas quais os analistas irão prever uma forte contribuição da área de smartphones, que deve ajudar no aumento de 13 por cento esperado para o lucro operacional sobre mesmo período do ano passado.

A média de previsões de analistas consultados pela Reuters indica lucro de 7,8 mil biliões de wons (6,8 mil milhões de dólares). O valor é o mais alto desde os 8,5 mil biliões de wons em lucro obtido pela empresa no trimestre de janeiro a março de 2014.

A divisão de telemóveis da maior fabricante de smartphones e chips de memória do mundo provavelmente será a de lucro mais elevado no segundo trimestre, com resultado positivo de 4,3 mil biliões de wons, segundo a pesquisa citada pela Reuters.

“As vendas do telemóvel Galaxy S7 estão melhores que o esperado para o primeiro semestre e os negócios com semicondutores também estão a ter uma performance acima dos concorrentes”, disse Lee Jin-woo, analista na KTB Asset Management.

Alguns analistas afirmam que a companhia sul-coreana vendeu 16 milhões de unidades do Galaxy S7 entre abril e junho, com a versão de ecrã curvo, mais cara, superando as vendas da versão de ecrã plano do aparelho, o que deve impulsionar as margens, diz a Reuters.