Categories: MobilidadeNegócios

Venda do Apple Watch: muita agitação e algumas desilusões

Começam hoje as pré-vendas dos Apple Watch. Os fãs da marca da maçã mordida faziam filas infindáveis às portas das lojas, esperando ansiosamente para deitar a mão ao tão aguardado smartwatch. Mas as desilusões também marcaram presença na manhã do dia de hoje.

Depois de no passado dia nove de março Tim Cook ter apresentado o relógio e ter anunciado que a pré-venda dos Apple Watch começaria no dia 10 de abril (portanto, hoje), os entusiastas da marca, ou simplesmente dos wearables, deram início à contagem decrescente.

Na altura da apresentação do relógio, o CEO disse também que os consumidores só receberiam o dispositivo, que pré-encomendaram, a partir do dia 24 de abril. Diz o Business Insider que, afinal, isso não é bem assim. No Reino Unido, os modelos mais populares do Apple Watch só chegarão às mãos dos donos em junho, julho ou agosto.

Por outro lado, um dos jornalistas da revista norte-americana Fortune disse que as versões menos apreciadas do relógio, como o Apple Watch Sport com bracelete verde, mantêm a data de chegada inicial de dia 24 de abril. O jornalista revelou que o Sport de 42 milímetros que encomendara chegará às suas mãos dentro de quatro a seis semanas.

As lojas da Apple têm um stock limitado de relógios, e só aqueles que tiverem previamente agendado online uma hora é que podem ir à loja e escolher o Apple Watch. No entanto, isso não garante que saiam de lá com o relógio no pulso.

Numa primeira fase, esperava-se que o Apple Watch fosse lançado em dezembro de 2014, mas problemas com o desenvolvimento do software obrigaram a empresa a adiar o lançamento para finais de fevereiro, data que não estava longe do que veio, com efeito, a acontecer.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago