A Intel comunicou hoje as suas previsões para as vendas neste terceiro trimestre, que superaram as estimativas de alguns analistas, motorizando as esperanças para uma forte recuperação do mercado dos obsoletos computadores pessoais.
As receitas para o período em questão deverão atingir os 14,4 mil milhões de dólares, mais ou menos 500 milhões, de acordo com a tecnológica californiana, valor este que ultrapassa as estimativas dos analistas que predisseram que os resultados das vendas da empresa não passariam dos 14,1 mil milhões de dólares.
Bem encaminhado para a sua terceira quebra consecutiva este ano, o mercado dos PCs tem, contudo, evidenciado uma possível melhoria, numa altura em que se regista um aumento dos gastos corporativos neste setor e uma recuperação do crescimento das remessas norte-americanas.
O otimismo da Intel ilumina uma eventual recuperação da procura junto dos consumidores, que, ao que parece, estão a regressar à compra de portáteis e desktops, ao fim de anos a preferirem smartphones e tablets.
Angelo Zino, analista na S&P Capital IQ, afirmou que o pior parece ter já passado, e que os mercados mais maturos poderão ter agora diante de si uma oportunidade de recuperação. Não obstante, Zino sublinhou que é improvável que se volte a um estágio em que um consumidor tem mais do que um PC.
A tecnológica norte-americana asseverou ainda que espera um crescimento de cinco por cento para das vendas de 2014, uma maior percentagem do que a previamente calculada.
A margem bruta da Intel deverá, este terceiro trimestre, ser de 66 por cento, apesar de os analistas terem avançado uma margem de 62,7 por cento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…