Veritas 360 Data Management acelera a migração para a nuvem

A solução, que faz parte do portfólio da CESCE SI em virtude da sua parceria com a Veritas Technologies, ajuda na migração e gestão de aplicações e de dados em ambientes de cloud híbrida e gere recuperação de desastres para Amazon Web Services (AWS).

“O Veritas 360 Data Management para a cloud oferece aos clientes formas poderosas, simples e altamente rentáveis de obter um maior valor comercial da cloud”, indicou Mike Palmer, vice-presidente executivo e Chief Product Officer da Veritas.

A solução proporciona integração e movimentação de  dados e ambientes de aplicações ao seu  ritmo de cada cliente, ao mesmo tempo que protege investimentos em hardware e software de fornecedores diferentes e conserva a visibilidade e a gestão dos dados e a futura escolha da infraestrutura.

“Esta parceria tecnológica, agora anunciada entre a AWS e a Veritas, representa uma oportunidade promissora para as empresas que pretendem uma migração acelerada para a cloud e que o querem fazer de uma maneira simples, escalável, fiável e rentável”, disse, em comunicado, Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

A colaboração entre as duas empresas inclui, entre outras, as seguintes integrações tecnológicas:

• a Veritas Resiliency Platform gere agora toda a migração ou operação de failover/failback para/de AWS, o que ajuda os clientes a poupar tempo e dinheiro, simplifica a experiência dos utilizadores, e aumenta a rapidez na recuperação de desastres. As empresas podem simplificar, mover e automatizar a recuperação de uma infraestrutura virtualizada para AWS, com um simples clique. Isto permite às organizações consolidar centros de dados para a cloud.

• Com o Veritas InfoScale for AWS, aplicações como SAP e Oracle podem correr em AWS e manter o desempenho, resiliência e escalabilidade. As empresas que optem por manter certas aplicações no local podem também beneficiar das funcionalidades híbridas do InfoScale, permitindo que as aplicações sejam fixadas ao centro de dados, enquanto podem também expandir-se para a cloud para responder a picos na procura. Tudo isto é conseguido através de uma consola de gestão unificada e fácil de utilizar, simplificando a experiência do utilizador.

• Para proprietários de aplicações com AWS, o Veritas Access fornece armazenamento de alto desempenho, com custos otimizados e definido por software, para dados não estruturados. O Veritas Access identifica de forma inteligente dados muito acedidos e guarda-os em cache local, para aumentar o desempenho das aplicações.

• o Veritas NetBackup e o Veritas Backup Exec oferecem uma experiência de proteção de dados simples e fiável. Os clientes da AWS podem utilizar o NetBackup Amazon Machine Image (AMI) para uma implementação em cloud pré-configurada e personalizável. 

O responsável da Veritas disse ainda que “as empresas que utilizam Veritas sobre AWS como parte da sua estratégia híbrida para as TI podem utilizar funcionalidades de gestão de dados para ajudar a aumentar o desempenho das aplicações, manter a continuidade do negócio com maior resiliência, e otimizar o seu investimento na infraestrutura AWS.”

“É, sem dúvida, uma excelente notícia para os nossos clientes em comum que estão atualmente a utilizar o NetBackup, o InfoScale e outras tecnologias da Veritas, e que são ao mesmo tempo utilizadores de AWS”, acrescentou o executivo da CESCE SI.