Veritas lança solução de gestão de dados para acelerar a transformação digital

A Veritas anunciou o lançamento do NetBackup 8.0  e a Solução de Gestão de Dados Empresariais integrada para ajudar as empresas a gerir a informação na Cloud e a extrair novo valor de negócio ao mesmo tempo que se transformam para o futuro.

Em comunicado, a empresa avança que a nova solução baseia-se na fundação do NetBackup da Veritas para integrar visibilidade de dados, resiliência de aplicativos e gestão de cópia de dados para que as organizações possam manter os seus ativos mais críticos – a informação.

“Nesta era da transformação digital, quando operar um negócio exige tempo de atividade constante, o risco de perda de dados está sempre na vanguarda das empresas financeiras, de saúde, media ou qualquer outra empresa impulsionada por dados. Para atender a essas necessidades, a Veritas oferece, à mais de uma década, capacidades que incluem a tecnologia líder da indústria em disponibilidade e proteção de dados”, lê-se no documento.

Hoje, a Veritas está a executar a sua estratégia anunciada no Veritas Vision para, dizem no mesmo comunicado, acelerar a transformação digital que converge esses três recursos para oferecer uma solução de gestão de dados de 360 graus que ajuda a reduzir riscos, garante níveis de serviço de aplicações e auxilia no cumprimento das exigências de conformidade regulatória e oferece acesso rápido aos dados.

No centro deste anúncio está o NetBackup 8.0, que, pelo menos nas palavras da empresa, fornece proteção unificada para dados na cloud, como também em ambientes físicos e virtuais com escala corporativa, desempenho e integração extensa de cargas de trabalho

Agora, a solução Veritas NetBackup estende o seu alcance da proteção unificada de dados para uma plataforma mais ampla para uma gestão de dados de 360 graus.