Vert apresenta Datacenter na Futurecom

A Vert Soluções em TIC, apresenta o seu Datacenter com serviços de cloud computing e propõe aplicações inovadoras, nos mercados que não são assistidos pela TI, durante a Futurecom 2014, que será realizada em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de outubro.

datacenter

A consultoria IDC estima que em 2020, cerca de 90% do crescimento de TI vai estar relacionado à Terceira Plataforma – baseada nos pilares de cloud computing, mobilidade, Big Data e social business – que atualmente representa 22% dos gastos com Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O mercado de cloud no Brasil está a consolidar-se e as empresas de TI precisam oferecer cada vez mais uma redução de custo associada à melhoria em eficiência e desempenho. E essas características só são possíveis pela utilização da computação em cloud.

Localizado em Brasília, o Datacenter da Vert encontra um mercado com inúmeras oportunidades, não apenas reduzindo custos e melhorando eficiência para as empresas, mas permitindo maior flexibilidade e agilidade nas aplicações. A integradora investiu em uma infraestrutura de datacenter mais densa, modular e com uma estrutura capaz de atender as constantes necessidades de atualização das empresas.

Sérgio Marques, presidente da Vert disse que “o nosso datacenter foi pensado para permitir que as empresas possam expandir e acompanhar o avanço da tecnologia de uma forma mais inteligente e com maior controle dos investimentos”.

Esse pensamento acompanha a projeção do Gartner, empresa de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, sobre a crescente demanda dos negócios por TI. Inclusive, num setor que ainda não aproveita as oportunidades criadas pelas tecnologias da informação e da comunicação – as pequenas e médias empresas (PMEs) –, de acordo com levantamento recente da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad, na sigla em inglês).

A computação em cloud representa uma boa solução para esse mercado, com serviços de alta disponibilidade ou fazendo a utilização de backups mais poderosos e robustos, totalmente aderentes às realidades específicas das PMEs. Um modelo onde o cliente paga somente pelo uso e pode crescer ou diminuir de acordo com a demanda de negócio. Nesse contexto, a solução de cloud híbrida da Vert é ideal para clientes de variados tamanhos. Usando as melhores tecnologias do mercado de TI, o DC Vert oferece aos gestores de TI a possibilidade de expandir a sua cloud privada/interna para um ambiente de Data Center através de uma conexão segura, eficiente e convergente.