Visa comemora 30 anos de parceria Olímpica com novas tecnologias de pagamento wearable

A Visa comemora 30 anos de parceria com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e para assinalar a ocasião criou o sistema de pagamentos tecnologicamente mais avançado de sempre no Rio 2016. Para além disso, conta ainda com a maior número de participantes na Equipa Visa, que inclui um grupo de refugiados que competem sob a bandeira Olímpica.

O sistema de vestíveis de pagamento é o mais inovador sempre nos Jogos Olímpicos com aproximadamente 4.000 terminais de pagamento habilitados à tecnologia NFC. Estes pontos de pagamento estão implementados em pontos-chave das instalações Olímpicas. Os utilizadores podem beneficiar, assim, de uma série de novas opções de pagamento como o anel de pagamento Visa, a Pulseira de Pagamento Bradesco e relógio Swatch Bellamy.

O anel de pagamento Visa foi distribuído aos 60 atletas da Equipa Visa participantes dos Jogos sendo este o primeiro Wearable de tokenização com tecnologia NFC, uma das mais recentes inovações da Visa.

A pulseira de pagamento Bradesco foi desenvolvida pela Visa, em associação com o banco brasileiro, e foi distribuída por 3.000 fãs selecionados, funcionários e participantes.  A pulseira é ajustável, resistente ao suor e à água e pode ser usada em todas as instalações Olímpicas.

O relógio Swatch Bellamy é o primeiro relógio de pagamento Contacless disponível para os consumidores no Brasil que pode ser adquirido nas lojas dos Jogos Olímpicos.

A empresa de pagamentos globais enviou também a sua maior equipa para os Jogos Olímpicos (60 atletas e dois treinadores), incluindo 10 atletas refugiados do Sudão do Sul, Síria, Congo e Etiópia, que irão competir sob a bandeira Olímpica no atletismo, natação e judo.

A coragem e determinação destes atletas refugiados são verdadeiramente inspiradoras. Cada um deles tem superado todas as adversidades para poder competir no “palco do mundo”. Estamos orgulhosos por trabalhar junto do Comité Olímpico Internacional como parceiros e no apoio a estes atletas” afirmou em comunicado o Sérgio Botelho, Country Manager da Visa em Portugal.