Visa reforça pesquisa de tecnologia global

A Visa anunciou a ampliação da Visa Research Labs, divisão de pesquisas tecnológicas global da empresa, localizada em São Francisco, CA. De acordo com a companhia, a ampliação da divisão expandirá a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa, em nível mundial.

Consolidando a pesquisa de tecnologia, a Visa Research Labs terá como foco a ciência aplicada e pesquisas profundas. Ela atuará com a comunidade acadêmica, grupos de estudo globais, governos e especialistas em segurança em esforços ligados a tecnologias emergentes.

“O comércio digital está evoluindo rapidamente por conta de novas tecnologias que estão sempre surgindo. A medida que o mundo fica mais conectado, cada dispositivo, carro ou eletrodoméstico passa a ser um lugar onde o comércio digital pode ser realizado de forma segura”, disse em nota Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. “Estou empolgado com a expansão de nossos esforços de pesquisa de tecnologia e com a vinda de Min para liderar a Visa Research Labs. Esse esforço tem o potencial de moldar a forma como as pessoas pagam e são pagas no futuro, e de transformar a vida de milhões de consumidores que não participam do sistema bancário formal e que finalmente terão acesso ao comércio digital seguro.”

A Visa Research Lab ficará sob responsabilidade de Min Wang*, que assume a vice presidência sênior da divisão. Min se reportará diretamente a Rajat Taneja, vice-presidente executivo de tecnologia da Visa Inc. Wang tem mestrado e doutorado em ciência da computação pela Duke University, e mestrado e bacharelado em ciência da computação pela Tsinghua University, de Pequim, China. Ela chega à Visa vindo da Google Research, onde era cientista de pesquisa sênior na área de mineração de dados. Também foi pesquisadora sênior na HP Labs China e no Departamento de Análise de Dados Unificados do Centro de Pesquisa Watson da IBM.

A expansão da pesquisa de tecnologia da Visa é parte de uma estratégia global para aumentar sua pegada tecnológica e estabelecer centros de tecnologia e inovação em mercados chave. Recentemente, a Visa lançou um programa de recrutamento global para atrair talentos da área de tecnologia e tem planos de adicionar 2.000 funcionários à sua força de trabalho mundial de tecnologia.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago