Viva Wallet Anuncia Parceria com Fraudio

O acordo entre as duas companhias surge focado no combate à fraude nos pagamentos e ao branqueamento de capitais.

A Viva Wallet estabeleceu uma parceria com a Fraudio, uma fintech de última geração com Inteligência Artificial (IA) que atua na área da prevenção de fraude nos pagamentos e no anti branqueamento de capitais.

Esta parceria vem permitir à Viva Wallet “uma vantagem em relação à forma como lida com a fraude no presente e, mais importante ainda, no futuro”.

Garante assim que os clientes da Viva Wallet, tanto do lado da aceitação de pagamentos por parte do comerciante como do lado da emissão de cartões, “tenham acesso a uma infraestrutura de pagamento totalmente segura para todas as suas operações”.

A Viva Wallet está empenhada em alocar o seu tempo e recursos ao seu negócio principal, enquanto a Fraudio assume a luta contra a fraude e o branqueamento de capitais.

Proporcionando uma combinação flexível de automatização e relatórios sofisticados, “a Fraudio permite à equipa interna da Viva Wallet uma maior agilidade no seu processo de tomada de decisões” no combate à fraude e ao branqueamento de capitais.

O plano é ajudar a preparar as operações da Viva Wallet “para o seu crescimento exponencial que está previsto para os próximos anos”, revela a empresa em comunicado.

“A equipa da Fraudio tem sido extremamente útil para o nosso crescimento atual, proporcionando-nos a capacidade de concentrar os nossos esforços de uma forma muito mais precisa, e desenvolver uma tecnologia verdadeiramente disruptiva”, disse o cofundador da Viva Wallet, Makis Antypas.