Vodafone e Optimus Multadas

As operadoras Vodafone e Optimus foram multadas pela Anacom por não terem bloqueado o acesso a mensagens de valor acrescentado.

anacom_acores02

As operadoras telefónicas foram multadas por não terem impedido o acesso ao serviço de mensagens de valor acrescentado, como tinha sido estabelecido pela autoridade reguladora das comunicações postais e das comunicações eletrónicas Anacom.

No que diz respeito à Optimus, a coima refere-se ao intervalo de tempo compreendido entre os dias 24 de Setembro e 30 de Novembro de 2011, durante os quais a Anacom registou quatro reclamações. Também nos dias 23 de Março de 2012 e 13 de Abril de 2012 registaram-se falhas no cumprimento da norma implementada pela entidade reguladora, durante ações de fiscalização.

À semelhança da sua concorrente, a Vodafone foi multada pela mesma razão. Durante os dias entre 27 de setembro e 21 de novembro de 2011 foram registadas sete reclamações, e nos dias 16 de abril de 2012 e oito de agosto do mesmo ano foram detetadas duas infrações no decorrer de ações de fiscalização da Anacom.

Ambas as operadoras declararam que iam recorrer da punição, de acordo com informação apresentada na página digital da entidade reguladora.