Vodafone e Startup Portugal fecham parceria

A aceleradora da Vodafone, Power Lab, é a primeira entidade a anunciar a partilha de recursos com a Rede Nacional de Incubadoras (RNI), uma das principais medidas da Startup Portugal.

A parceria vai permitir a startups incubadas na RNI o acesso a serviços e condições disponíveis na incubadora Vodafone Power Lab. Esta rede conta já com mais de 70 incubadoras espalhadas por todo o país e tem como missão oferecer às startups os mesmos serviços e condições disponíveis nos grandes centros urbanos.

A ideia é aumentar a competitividade do empreendedorismo nacional, promover a partilha de recursos físicos e de know-how, promover uma maior profissionalização de equipas e de serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas.

É uma preocupação com a descentralização que será estendida com a entrada da Vodafone em parceria. As dezenas de organizações que farão parte da Rede poderão frequentar as sessões de formações e de mentoria organizadas pela Vodafone Power Lab e os dois polos físicos disponíveis: Labs Lisboa, AUDAX – ISCTE e no Porto (UPTEC).

A par disso, a aceleradora da Vodafone vai escolher duas startups de carácter tecnológico por ano oriundas de outras incubadoras da RNI que pretendam apoio no go-to-market.

“Com esta parceira a Vodafone quer levar ainda mais longe este papel de impulsionador do desenvolvimento da economia e do empreendedorismo em Portugal”, afirmou o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz. “Queremos contribuir para uma maior profissionalização das equipas, dos serviços e do crescimento competitivo internacional destes ativos. Só conjugando esforços, partilhando conhecimentos e impulsionando a criação e a inovação é que nos podemos tornar realmente relevantes nesta área a nível mundial”, acrescentou o executivo.