Vodafone lança primeiro topo de gama, Smart 7 Platinum

O preço reflete esta categoria mais premium: o Smart 7 Platinum custa 399,90 euros nas lojas da Vodafone, tendo um desconto de 10 euros se o consumidor optar por comprar online.

Em relação a outros modelos de marca própria, que normalmente se caracterizam por preços mais acessíveis, o Smart 7 Platinum destaca-se pelo design mais sofisticado e pelo tipo de materiais utilizados. O smartphone tem também algumas características chave, que a Vodafone espera poderem atrair “os entusiastas das novas tecnologias.”

Uma delas é o sensor de impressões digitais, que permite a ativação rápida do equipamento e “maior segurança para o utilizador”, refere a operadora. Outra é que grava vídeos em 4K, em câmara lenta e permite fazer zoom sem distorcer a imagem. A câmara traseira HDR tem 16 megapixéis, com auto focus e zero segundos de atraso na captura de imagens. As duas câmaras do smartphone, traseira e frontal (8MP), têm flash.

O hardware é composto por um processador octa core suportado por 3GB de memória RAM e vem com 32 GB de memória interna, que podem ser aumentados em 128 GB através de cartão SD. Boas notícias em termos de autonomia: a bateria dura até dois dias. E o ecrã tem 5,5 polegadas e colunas stereo na frente do dipositivo.

O Smart 7 Platinum faz parte de um conjunto de smartphones recém lançados pela Vodafone da família Smart 7, entre os quais se incluem os modelos Smart mini 7, Smart prime 7 e Smart ultra 7. A operadora garante que todos apresentam melhorias significativas face aos modelos anteriores, nomeadamente no que diz respeito ao processador e ao tamanho e qualidade de ecrã.

“Com a chegada ao mercado deste equipamento, a Vodafone dá continuidade à estratégia que tem seguido nos últimos dez anos, de disponibilizar aos seus clientes, em conjunto com os melhores fabricantes do mundo, os mais inovadores equipamentos móveis, tornando o acesso à tecnologia disponível para todos”, refere a operadora.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago