Vortal tem novo CSO

A Vortal reforçou o Conselho de Administração com Nuno Vaz Monteiro, que irá desempenhar as funções de Chief Solutions Officer (CSO).

NVM_Vortal

Nuno Vaz Monteiro, de 38 anos, assume a liderança das áreas de Soluções Empresariais e Engenharia de TI, nas vertentes de Desenvolvimento e Produção, integrando o Conselho de Administração da Vortal.

Com uma carreira totalmente dedicada às Tecnologias de Informação, iniciada na Portugal Telecom em 1999, transita da UEFA, onde, desde 2006, foi responsável por projetos como os Campeonatos Europeus de Futebol de 2008 e 2012, em que assumiu a gestão das áreas de Telecomunicações, Hardware, Venue Management, Transmissão de Vídeo (VandA) e Operações TIC. Durante estes torneios liderou equipas operacionais de mais de 3.500 colaboradores, enquanto Gestor do Centro de Comando Operacional de TI.

Refira-se que a Vortal, empresa especializada em compras eletrónicas, registou um crescimento de 12% nas vendas realizadas em 2013, atingindo os 10,6 milhões de euros, tendo obtido resultados líquidos de 1,7 milhões de euros. Presente em 39 países, plataforma da Vortal realizou no ano passado um volume de transações no mercado público e empresarial no valor de 4,4 mil milhões de euros.