Wacom cria tecnologia para desenhar em dispositivos móveis e computadores

cintillo-mwc2014A Wacom desenvolveu em linguagem WILL, especialmente pensado para realizar desenhos em ecrãs de smartphones, tablets, portáteis e outros dispositivos digitais.

wacom-drawing-2_610x407A marca japonesa Wacom estreou no MWC 2014 a sua nova linguagem batizado como WILL (Wacom Ink Layer Language), que chega com o objetivo de se converter como um standard que seja empregue para a elaboração de desenhos em dispositivos como smartphones, tablets, portáteis e outros gadgets.

Tanto se pode realizar os desenhos com os dedos, como se pode empregar uma caneta digital ou os “lápis” habituais dos tablets, a linguagem WILL é capaz de captar a criação do utilizador e efetuá-la no ecrã, segundo aponta a Cnet.

Além disso, a Wacom anunciou que criou um kit de desenvolvimento de software (SDK) e uma interface de programação de aplicações (API), de forma a que os fabricantes possam instalar a tecnologia nos seus dispositivos, o seu software, ecossistemas e infraestruturas empresariais.

Uma das características mais destacadas do WILL é que se pode empregar fora dos programas de desenho, de forma a que os utilizadores possam utilizar, por exemplo, para realizar notas nos calendários dos seus dispositivos móveis ou escrever direções num mapa.