Categories: EmpresasNegócios

Wageningen UR escolhe UNIT4 para gestão internacional

A Wageningen University and Research Centre escolheu o UNIT4 Agresso enterprise resource planning (ERP) software para responder às exigências da gestão financeira e dos projetos a nível internacional com elevado grau de complexidade.

Os projetos de investigação da Wageningen UR têm uma estrutura financeira, um esquema de financiamento e um método de justificação específicos. Estes métodos geram processos de gestão altamente complexos.

O UNIT4 Agresso é uma solução de ERP integrada que foi concebida com o objetivo de ajudar organizações dinâmicas como a Wageningen UR a reduzirem os níveis de complexidade, através da automatização e simplificação dos processos e dos dados financeiros e de negócio.

A arquitetura do sistema tem como objetivo garantir que este se ajusta facilmente às mudanças que forem surgindo nas organizações e nos projetos.

A Wageningen UR é uma universidade internacional e um centro de investigação que congrega 6500 empregados e dez mil estudantes, de mais de cem nacionalidades diferentes. Esta instituição é especializada em projetos de investigação dedicados à importância da adoção da alimentação e dos ambientes saudáveis e é também consultora de governos e empresas em todo o mundo.

Tendo em vista uma melhor gestão dos seus recursos, incluindo a gestão dos empregados, projetos e pedidos de financiamento, a universidade concluiu que era fundamental encontrar um sistema capaz de consolidar a informação/dados residentes nos vários sistemas.

O UNIT4 Agresso foi escolhido pela sua capacidade de gerir vastas bases de dados e projetos a partir de um sistema único. Para além das amplas funcionalidades na elaboração de relatórios que a solução revelou possuir, a equipa da Universidade ficou também especialmente agradada com a facilidade com que podem ser realizadas as alterações no Agresso depois da sua implementação.

Assim, a equipa da Universidade pode realizar as alterações necessárias rapidamente e sem precisar de apoios externos, a custos reduzidos e com níveis mínimos de disrupção.

“Temos requisitos de gestão muito complexos e acreditamos que a flexibilidade intrínseca do UNIT4 Agresso nos dá a oportunidade de assegurar que os nossos sistemas e processos são automatizados e que podemos trabalhar de forma mais eficiente no futuro”, afirmou Peter Seinen, project manager da Wageningen UR.

Cátia Colaço

Recent Posts

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

15 horas ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

2 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

5 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

6 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

1 semana ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 semana ago