Segundo a agência Reuters, sob os termos do negócio, a JD.com vai lançar cerca de 145 milhões de novas ações clase A para o Wal-Mart, avaliadas em cerca de 1,5 mil milhões de dólares considerando o atual valor de mercado da JD.com.
A ligação da Wal-Mart e Yihaodian começou com a compra de uma fatia por parte dos norte-americanos que, em 2001, acabaram por assumir o controlo total da empresa chinesa com foco nas vendas online de géneros alimentares.
Pelo acordo, a JD.Com, o segundo maior retalhista online da China, vai controlar a marca e o site da Yihaodian, enquanto o Wal-Mart continuará a operar o negócio de vendas diretas da Yihaodian e vender no marketplace da Yihaodian.
Explica ainda a Reuters que o acordo dará ao Wal-Mart acesso ao tráfego online da JD.Com e expandirá seu alcance no mercado chinês.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…