Online: Wal-Mart vende negócio da China

Segundo a agência Reuters, sob os termos do negócio, a JD.com vai lançar cerca de 145 milhões de novas ações clase A para o Wal-Mart, avaliadas em cerca de 1,5 mil milhões de dólares considerando o atual valor de mercado da JD.com.

A ligação da Wal-Mart e Yihaodian começou com a compra de uma fatia por parte dos norte-americanos que, em 2001, acabaram por assumir o controlo total da empresa chinesa com foco nas vendas online de géneros alimentares.

Pelo acordo, a JD.Com, o segundo maior retalhista online da China, vai controlar a marca e o site da Yihaodian, enquanto o Wal-Mart continuará a operar o negócio de vendas diretas da Yihaodian e  vender no marketplace da Yihaodian.

Explica ainda a Reuters que o acordo dará ao Wal-Mart acesso ao tráfego online da JD.Com e expandirá seu alcance no mercado chinês.

 

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

1 dia ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago