Watchful Software junta HFG ao seu leque de investidores

A Watchful Software, especialista no fornecimento de soluções de segurança centradas na informação, anunciou que concluiu com sucesso uma ronda de financiamento que resultou na entrada da Hudson Fairfax Group, LP (HFG), no capital da empresa.

2014072915002053d7b70458091

Com o objetivo de captar investimento que suportará o desenvolvimento global das soluções de segurança de informação e e-biometrias da tecnológica de origem portuguesa, a Watchful chegou a acordo com a HFG, uma empresa de investimentos estratégicos com escritórios em Nova Iorque, Washington, DC e Londres, especializada no desenvolvimento de negócios, aceleração de vendas e na gestão financeira de empresas com alto potencial de crescimento no sector da cibersegurança.

A Hudson Fairfax junta-se assim à Critical Ventures, SA e à Critical SGPS, SA no leque de investidores da Watchful Software, passando ainda a contar com dois elementos no conselho de administração da Watchful: Manish Thakur e Katherine Priestley.

Thakur é o Managing Partner da HFG e mostrou-se otimista neste investimento: “estamos entusiasmados com este investimento, uma vez que a Watchful Software endereça uma das preocupações de segurança mais prementes para o tecido empresarial”. Também Charles Foley, CEO da Watchful manifestou muita convicção de que o novo parceiro poderá ser uma real mais-valia, indicando que o investimento da Hudson “representa muito mais do que uma tradicional operação de financiamento através de capital de risco. A equipa da HFG e a sua extensa rede de influência têm um alcance global e uma vasta experiência em questões relacionadas com a segurança e tecnologia em sectores chave, pelo que terá um papel importante no desenvolvimento de negócio da Watchful Software a nível mundial”.

Também os atuais acionistas da empresa se mostraram positivos em relação a este novo parceiro que receberam. Gonçalo Quadros, Partner da Critical Ventures, SA referiu que “estamos satisfeitos por ter um parceiro de investimento como a HFG, já que esta possui uma vasta experiência operacional e uma extensa rede de contactos a nível mundial. Trata-se de uma combinação poderosa e não muito comum, que por certo irá trazer recursos importantes para um líder de mercado emergente como é o caso da Watchful Software”.

As principais tecnologias da Watchful Software incluem o RightsWATCH, uma solução de segurança de informação centrada na proteção de dados sensíveis e confidenciais, e o TypeWATCH, uma solução avançada de biometrias comportamentais, baseadas em software.

O RightsWATCH é o principal produto de empresa, uma solução de segurança de última geração, que garante que a informação confidencial só poderá ser usada por quem tem autorização expressa para o fazer. Mesmo que exista perda não intencional da informação, esta tornar-se-á inútil para quem a tenha adquirido de forma indevida porque aplica uma política de segurança da informação dinâmica, fornecendo o acesso a informação sensível/confidencial com base nascredenciais do utilizador, numa ótica de “necessidade de saber”, a fim de garantir a privacidade dos dados e permitir a conformidade regulamentar.

Os novos investidores destacaram também a importância que atribuem a este produto, tendo Manish Thakur afirmado: “o RightsWATCH tem recebido diversos prémios e distinções pela sua capacidade de identificar, classificar, marcar e proteger praticamente todo o tipo de informação confidencial, quando a mesma é criada, e sem intervenção humana. Num Mundo assolado por quebras de segurança e invasões de privacidade, o RightsWATCH tem o potencial para ser a solução que todos procuram na área da cibersegurança.”