Web Summit | Wi-Fi falhou no palco: quem teve culpa?

Cosgrave não conseguiu realizar a demo e esse incidente gerou polêmica, por causa das operadoras envolvidas. No ecrã do smartphone do líder do Web Summit era visível a marca da Vodafone. Mas a operadora britânica não é provedora oficial de comunicações do evento; é a Portugal Telecom. E isso levou a Vodafone a emitir um esclarecimento a esse episódio caricato, naquele que é o maior evento de inovação do mundo.

“Como é do conhecimento público, a Vodafone não é o operador responsável por assegurar as comunicações do Web Summit. Assim, os problemas técnicos que se verificaram durante a ligação em Wi-Fi não podem, em qualquer circunstância, ser inputados à Vodafone”, referiu a marca, em uma release.

“A referência à Vodafone vísivel no ecrã do telemóvel de Paddy Cosgrave diz respeito à rede móvel em que o equipamento estava registrado“, esclarece a operadora. “No entanto, na altura da demonstração, o fundador do Web Summit estava utilizando a rede Wi-Fi disponível no local do evento. Importa reforçar que sempre que o Wi-Fi está ligado, a utilização de dados nunca é feita pela rede móvel na qual o telemóvel está registrado.”

A operadora sublinha ainda que reforçou sua rede, “de forma a garantir a entrega de um serviço de elevada qualidade aos visitantes deste evento.”

A abertura do primeiro Web Summit em Lisboa também ficou marcada por confusão na admissão de participantes, com muita gente sendo impedida de entrar, por falta de capacidade, apesar de ter ingresso para o evento.

Por opção editorial este texto foi escrito em português do Brasil
Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 dia ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago