Web Summit | Wi-Fi falhou no palco: quem teve culpa?

Cosgrave não conseguiu realizar a demo e esse incidente gerou polêmica, por causa das operadoras envolvidas. No ecrã do smartphone do líder do Web Summit era visível a marca da Vodafone. Mas a operadora britânica não é provedora oficial de comunicações do evento; é a Portugal Telecom. E isso levou a Vodafone a emitir um esclarecimento a esse episódio caricato, naquele que é o maior evento de inovação do mundo.

“Como é do conhecimento público, a Vodafone não é o operador responsável por assegurar as comunicações do Web Summit. Assim, os problemas técnicos que se verificaram durante a ligação em Wi-Fi não podem, em qualquer circunstância, ser inputados à Vodafone”, referiu a marca, em uma release.

“A referência à Vodafone vísivel no ecrã do telemóvel de Paddy Cosgrave diz respeito à rede móvel em que o equipamento estava registrado“, esclarece a operadora. “No entanto, na altura da demonstração, o fundador do Web Summit estava utilizando a rede Wi-Fi disponível no local do evento. Importa reforçar que sempre que o Wi-Fi está ligado, a utilização de dados nunca é feita pela rede móvel na qual o telemóvel está registrado.”

A operadora sublinha ainda que reforçou sua rede, “de forma a garantir a entrega de um serviço de elevada qualidade aos visitantes deste evento.”

A abertura do primeiro Web Summit em Lisboa também ficou marcada por confusão na admissão de participantes, com muita gente sendo impedida de entrar, por falta de capacidade, apesar de ter ingresso para o evento.

Por opção editorial este texto foi escrito em português do Brasil
Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago