WebFOCUS Auto Linking maximiza a exploração de informação

O WebFOCUS Auto Linking é a nova solução proposta pela Information Builders, fabricante especializada em business intelligence (BI) e análise, integridade e integração da informação, que visa a democratização do acesso à informação em ambientes self-service.

Numa realidade em que as empresas têm crescente volume de informação, seja de relatórios como de dashboards e visualizações de dados dos mais variados formatos, é essencial que o utilizador saiba como apropriar-se desses dados e como extrair o seu verdadeiro potencial.

Neste sentido, o WebFOCUS Auto Linking utiliza uma plataforma de metadados do WebFOCUS que deteta dados relacionados e conteúdo analítico situado nos InfoApps, em relatórios e outras ferramentas de BI, que ajudam o utilizador a encontrar facilmente a informação que procura.

Com esta solução o utilizador pode explorar ad hoc de dados, pelo que a mesma promove a cooperação e reutilização de ativos analíticos. O WebFOCUS Auto Linking permite que organizações com extensos relatórios e dashboards, criados por utilizadores alheios à existência de ativos de dados semelhantes, transfiram campos para um relatório novo. Os ativos criados são instantaneamente disponibilizados, sendo que as organizações podem reutilizar, expandir e encaixar os dados já existentes.

Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders, afirma que “Para tomar decisões baseadas em informações verídicas, o utilizador terá que conectar os pontos vinculantes entre as diferentes peças de informação”. Refere, ainda, que “O WebFOCUS Auto Linking é a primeira tecnologia do setor que, de maneira automática, oferece esta funcionalidade em torno dos dados empresariais. Este lançamento afiança a nossa aposta numa plataforma unificada, que permita às organizações maximizar a exploração dos dados, sem necessidade de suporte por parte do departamento de TI ou de conhecimentos prévios em matéria de analytics”.