Wiko apresenta novo smartphone JIMMY

A Wiko lançou o JIMMY, o mais recente membro da família Wiko, e segue as pisadas dos seus irmãos mais velhos LENNY e IGGY. 

wiko jimmy

A nova proposta da Wiko garante uma capacidade de processamento convincente graças ao processador de quatro núcleos de 1,3 GHz que está acompanhado por 512 MB de memória RAM – argumentos suficientes para lidarem com as mais exigentes tarefas diárias, sejam elas de natureza pessoal ou profissional. Além disso, os quatro gigabites de memória interna disponível podem ser usados para guardar fotografias ou vídeos para que o utilizador possa sempre ter consigo as melhores memórias, onde quer que esteja. Há espaço suficiente para armazenar centenas de ficheiros de música para aquelas horas lúdicas em que sabe bem ouvir os álbuns dos seus artistas preferidos. Mas se ainda assim for necessário mais espaço, o JIMMY não desilude: ele suporta cartões MicroSD para expandir a capacidade até 32 GB para que não haja compromissos ou escolhas entre conteúdo.

Com o livre acesso à Play Store é possível descarregar as melhores aplicações para o sistema Android e instalar centenas de utilitários e jogos que lhe permitem tirar o máximo deste sistema operativo e do JIMMY.

O novo smartphone da Wiko oferece um generoso ecrã capacitivo TFT de 4,5 polegadas FWVGA e o utilizador pode ainda encontrar no elegante chassis duas câmaras: uma frontal, VGA, e uma no painel traseiro, de cinco megapixéis.

Com elas é possível captar os melhores momentos do dia, quer em fotografias como em vídeo, como também pode contar com a funcionalidade de deteção de rosto para garantir os melhores resultados mesmo em situações com cenários mais confusos.

O JIMMY tem suporte para redes sem fios para que o utilizador se possa ligar a redes wireless e poupar na fatura mensal que tem contratada com o operador navegando livremente na maioria das redes, descarregando emails e aplicações ou participando em sessões de chat online. Além disso, conta com suporte para Bluetooth 4.0. Miracast e para AGPS, assim como vários sensores – acelerómetro, giroscópio e proximidade, entre outros – para que possa tirar ainda mais proveito das aplicações instaladas e do novo smartphone.

O facto de ser Dual SIM permite que os utilizadores que tenham dois números de telefone – e consequentemente dois cartões – possam deixar de usar dois terminais para se renderem ao conforto e facilidade de uso de apenas um smartphone: o JIMMY. Colocando os dois cartões SIM no dispositivo, o utilizador leva as tarefas profissionais e pessoais no bolso e pode ver através de que número faz as chamadas para não violar a fronteira entre a vida pessoal e profissional. Além disso, com um teclado retro-iluminado com luz branca, linhas elegantes e um design compacto e apaixonante, o JIMMY tem tudo para convencer mesmo os utilizadores mais exigentes.

Enriquecido com a recente versão do sistema Android – Kitkat 4.4 – o JIMMY já está disponível no mercado com um preço competitivo que, todavia, não implica compromissos no que a qualidade e funcionalidades diz respeito.

O novo smartphone da Wiko pode ser adquirido por um preço recomendado de 99 euros a partir do próximo dia 21 de novembro, em preto ou em branco.