Wiko lança Upulse no mercado português

A Wiko anunciou o lançamento do novo modelo da gama U, o Upulse. O grande destaque do smartphone é a câmara principal de 13MP com a função Super Pixel, que permite captar imagens com uma resolução até 52MP.

O novo modelo tem um ecrã IPS 2.5D de 5,5 polegadas, com uma resolução HD, tecnologia Full Laminatione 500 nits de brilho. A nível de desempenho, o smartphone traz um processador Quad-Core 1.3 GHz, 3GB de RAM e  32GB de memória interna que pode ser expandida através de um cartão micro SD de até 128GB.

O grande destaque do Upulse é a imagem e fotografia. A câmara principal tem 13MP, com sensor Sony IMX135,  e a frontal é de 8MP com abertura F2.0. O software das câmaras inclui a possibilidade de fotografar em modo panorâmico, rápido autofocus, modo profissional, Face Beauty, auto-HDR e um modo retrato que utiliza um soft flash em LED. Mas a grande novidade é função Super Pixel, que permite captar imagens com uma resolução até 52MP, através de um sistema de sobreposição de fotografias. Esta funcionalidade conjuga várias fotografias numa fotografia apenas, permitindo expandir a resolução.

A bateria é de 3000mAh que permite uma autonomia de até 12h em 3G, sendo que o dispositivo suporta conexão 4G. O novo Wiko é Dual SIM e permite USB OTG, ou seja, ler qualquer dispositivo que tenha saída USB.

O equipamento tem sensor de impressão digital na parte traseira e, tal como toda a gama U, permite associar 5 dedos a 5 acessos diretos rápidos a aplicações, funcionalidades ou contactos.

A nível de software, o sistema operativo é o Android 7.0 Nougat, que incorpora o sistema Doze 2.0 para otimizar o uso da bateria, economizando energia nos momentos em que o ecrã está apagado.

A interface de utilizador Wiko UI conta com a “Página Esquerda Inteligente”, que oferece acesso imediato a 80% da utilização do smartphone no dia-a-dia, em três diferentes áreas: aplicações, contactos e notícias. 

O Upulse vai estar disponível em duas versões, preto e dourado, com um PVP recomendado de 219 euros. O smartpone estará à venda, em Portugal, a partir de 22 de junho.