Wiko lança smartphone com câmara frontal poderosa

O Wiko SELFY é a mais recente aposta da Wiko, marca francesa que se dedicada ao desenvolvimento exclusivo de telemóveis. O novo modelo apresenta uma estrutura mais fina e leve, pelo que pode ser facilmente transportado.

Idealmente concebido para tirar selfies, este smartphone inclui duas câmaras, uma frontal de 13 megapixéis, a Selfie Flash, e uma traseira de 8 megapixéis. Possui também um ecrã tátil de alta definição, bateria de alta autonomia e a última versão do sistema operativo Android, Lollipop 5.0. Usufrui igualmente de várias ferramentas de edição, tais como a Face Beauty, Panorâmica, HDR, Selfie Panorâmico e Detetor de Sorrisos.

Wiko_SELFY_black_compo

O equipamento integra um processador Quad Core 1,3 GHz, Cortex-A7, e 1GB de memória RAM que permitem um melhor desempenho do mesmo. A sua memória interna de 8GB e a entrada Micro SD, que suporta cartões até 64GB, possibilita um grande armazenamento de informação, conteúdos multimédia e aplicações Android, disponíveis no Google Play Store.

A sua tecnologia Dual SIM permite a utilização de dois números diferentes em simultâneo. Adicionalmente aos dois slots para cartões Micro SIM, dispõe ainda de um terceiro para para Micro SD.

O utilizador pode gravar vídeos em 1080p, o que garante a captura de cada segundo. O seu ecrã AMOLED de 4,8 polegadas, que exibe uma resolução HD (1280×720 píxeis) e 16 milhões de cores, oferece uma qualidade de imagem mais detalhada e rica em cores. Com dimensões de 141 x 68,5 x 7,65 mm, o aparelho pesa apenas 112 gramas, tem também uma autonomia em conversação de até 13,5 horas (3G), 19,17 horas (2G) e 350 horas em standby.

No que respeita às comunicações móveis de voz e dados, o Wiko SELFY possui WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth, para emparelhamento com equipamentos compatíveis, como kits de alta voz ou colunas de som wireless.

O produto estará disponível para venda a partir de 17 de julho.