O Windows 10, que veio substituir o Windows 8, foi lançado para download gratuito em julho, tanto computadores pessoais como dispositivos móveis.
Há apenas dois meses, o presidente-executivo, Satya Nadella, avançava que 110 milhões de dispositivos estavam a funcionar com o Windows 10, o que significa que agora o sistema quase dobrou o número de telemóveis e computadores.
Muito do crescimento vem dos consumidores do retalho, cujos dispositivos como a Xbox da Microsoft ajuda a levar à adoção do Windows 10, disse a companhia. O dia mais ocupado do Xbox da história foi 28 de dezembro, avançou a empresa.
Mas o maior sucesso do Windows 10 será julgado pela taxa de adesão entre os negócios. Cerca de três quartos dos clientes empresariais da Microsoft estão a estar o Windows 10, disse a Microsoft citada pela Reuters.
A empresa norte-americana também precisa de mais desenvolvedores para criar aplicativos móveis para o Windows 10 e ajudar a alcançar players como a Apple e os seus dispositivos populares iPhone e Ipad. A companhia mostrou algum progresso nessa área nesta segunda-feira, citando mais visitas à Windows Store na procura por aplicativos como o serviço de vídeo Netflix e o serviço de música Pandora.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…