Windows Phone duplica aplicações

Embora ainda muito longe das concorrentes Apple e Android, a Microsoft viu aumentar significativamente o número de aplicações disponíveis na Windows Phone Store que passou de 155 mil para 300 mil em um ano. Também a quantidade de developers a criarem software para a plataforma cresceu 50%.

Des_WindowsPhone

A Microsoft anunciou, de forma discreta, uma série de números referentes a aplicações da companhia. Entre os 400 milhões de utilizadores do Outlook, os 250 milhões que já usam o OneDrive ou os 50 mil milhões de minutos de conversas no Skype, estava também o crescimento de apps e developers para Windows Phone.

O aumento teve maior ênfase já no ano de 2014 em que quase 100 mil novas apps ficaram disponíveis para os utilizadores do sistema operativo da Microsoft. No entanto, existem ainda alguns aplicações em falta na Windows Phone Store. Por exemplo o Youtube não está ainda disponível pelo que os clientes têm aproveitado para experimentar substitutos como o Vine.

Este crescimento deverá manter-se nos próximos tempos, até porque o Windows Phone ainda está muito longe dos seus concorrentes. As 300 mil apps disponíveis para este sistema operativo ficam em cerca de um quarto do milhão e duzentas mil que se apresentam na App Store para o iPhone e ainda mais abaixo em relação ao milhão e trezentas mil disponíveis para aparelhos com sistema Android.

O Windows Phone é o sistema operativo móvel criado pela Microsoft em substituição do Windows Mobile. Foi apresentado e disponibilizado em 2010 e rompeu com o seu antecessor não sendo as aplicações compatíveis com Windows Phone e Mobile. A Microsoft enfrenta agora a batalha de aumentar o número de apps disponíveis de modo a poder aproximar-se dos seus concorrentes.