Wipro adquire a provedora de serviços de TI InfoSERVER

A gigante indiana Wipro chegou a acordo com a InfoSERVER para a aquisição total da empresa, que se especializa em serviços personalizados de desenvolvimento de aplicações e implementação de software, com foco no mercado brasileiro mas que atua, também, em Portugal.

Entre os principais clientes da InfoSERVER estão alguns dos maiores bancos brasileiros, o que é uma das razões pelas quais a Wipro decidiu comprar a empresa. Esta posição consolidada ajudará a  empresa indiana a conquistar uma posição mais forte nos setores bancário, de serviços financeiros e seguros.

A aquisição, diz a Wipro, está estreitamente alinhada com a visão de localizar e expandir a sua presença e de se tornar um parceiro no mercado da América Latina. A companhia quer ser um provedor de serviços de TI de ponta a ponta, que traz experiência global ao operar como uma empresa local. A Wipro tem uma presença significativa na América Latina em cinco países da região – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

“O mercado latino americano e o Brasil, em particular, são uma região de investimento e crescimento estratégico para a Wipro”, explica Ankur Prakash, vice-presidente para mercados emergentes da companhia. “Esta aquisição proporcionará escala e relacionamentos com clientes-chave para a Wipro, especialmente nos domínios bancário, de serviços financeiros e seguros, que são os setores de maior e mais rápido crescimento na região” sublinha.

A transação está ainda sujeita à aprovação regulamentar e não será implementada de forma alguma até uma decisão final seja dada pelos órgãos regulatórios do Brasil.

Favorável à aquisição, o vice-presidente e líder de vendas e operações da InfoSERVER, Fabiano Funari, revela o entusiasmo da empresa sobre o futuro conjunto, tanto para clientes como para funcionários. “A Wipro e a InfoSERVER combinarão um forte conhecimento de domínio local com amplitude tecnológica e experiência global para ajudar os clientes a alcançar os resultados desejados”, indica o executivo.

“A base de clientes globais da Wipro, a sua experiência e escala de entrega ajudar-nos-ão a expandir o nosso alcance e ofertas.”