Entre os principais clientes da InfoSERVER estão alguns dos maiores bancos brasileiros, o que é uma das razões pelas quais a Wipro decidiu comprar a empresa. Esta posição consolidada ajudará a empresa indiana a conquistar uma posição mais forte nos setores bancário, de serviços financeiros e seguros.
A aquisição, diz a Wipro, está estreitamente alinhada com a visão de localizar e expandir a sua presença e de se tornar um parceiro no mercado da América Latina. A companhia quer ser um provedor de serviços de TI de ponta a ponta, que traz experiência global ao operar como uma empresa local. A Wipro tem uma presença significativa na América Latina em cinco países da região – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.
“O mercado latino americano e o Brasil, em particular, são uma região de investimento e crescimento estratégico para a Wipro”, explica Ankur Prakash, vice-presidente para mercados emergentes da companhia. “Esta aquisição proporcionará escala e relacionamentos com clientes-chave para a Wipro, especialmente nos domínios bancário, de serviços financeiros e seguros, que são os setores de maior e mais rápido crescimento na região” sublinha.
A transação está ainda sujeita à aprovação regulamentar e não será implementada de forma alguma até uma decisão final seja dada pelos órgãos regulatórios do Brasil.
Favorável à aquisição, o vice-presidente e líder de vendas e operações da InfoSERVER, Fabiano Funari, revela o entusiasmo da empresa sobre o futuro conjunto, tanto para clientes como para funcionários. “A Wipro e a InfoSERVER combinarão um forte conhecimento de domínio local com amplitude tecnológica e experiência global para ajudar os clientes a alcançar os resultados desejados”, indica o executivo.
“A base de clientes globais da Wipro, a sua experiência e escala de entrega ajudar-nos-ão a expandir o nosso alcance e ofertas.”
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…