Wizdee com investimento da Novabase e Portugal Ventures

A Wizdee fechou uma ronda  de investimento no valor de 760 mil euros, assegurada pelos Fundos de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização e Portugal Ventures Internacionalização.

startupA Wizdee, é uma startup sedeada em Coimbra, que teve, recentemente, visibilidade com a apresentação do Wizdee Discovery, uma solução de business intelligence. A grande inovação deste produto é o facto de permitir o acesso a informação de negócio estruturada (ERP, CRM, bases de dados em geral) e não estruturada (e-mails, documentos, registos de contact centre) através de linguagem natural, funcionando como um simples motor de busca.

A empresa integra uma equipa multidisciplinar de profissionais nas áreas de engenharia, processamento de linguagem natural, big data e marketing intelligence. A Wizdee conta com uma base de I&D em Portugal e aposta numa sólida rede de parcerias. O produto tem também despertado o interesse de diversas empresas internacionais e em junho fará uma digressão a Silicon Valley para uma ronda de apresentações do produto.

Paulo Gomes, CEO da Wizdee, referiu que “a relação com a Novabase é uma clara mais-valia para a Wizdee, pelo acesso a uma rede de competências fundamentais à nossa empresa e pela parceria estratégica estabelecida entre ambas as entidades”. María Gil, administradora-delegadada Novabase Capital, afirma que “o investimento na Wizdee vem reforçar a nossa aposta em empresas inovadoras, com tecnologia disruptiva e fortes perspetivas de crescimento a nível internacional”.

O Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização tem uma dotação de 11,36 milhões de euros, sendo participado pelo FINOVA, através de uma participação do Programa COMPETE, no valor de cinco milhões de euros, destinada às regiões Norte, Centro e Alentejo, e de outra do Programa POR Lisboa, no valor de 500 mil euros, orientada para projetos Early Stage na Região de Lisboa.