Categories: EscritórioNegócios

Xerox abre centro de inovação dedicado à Impika

Sob o lema ‘Tudo começa e termina no cliente’, a Xerox abriu o seu mais recente centro de inovação focado nas soluções e tecnologia de jato de tinta. O Impika Inkjet Innovation Centre em Aubagne (França) é um espaço de exposição com 8.454 metros quadrados onde se destacam os equipamentos de jacto de tinta da Impika, mas onde também existe espaço para o restante portfolio da Xerox de produção digital, bem como de I&D da empresa.

Os produtos em exposição incluem os Impika iPrint Compact, iPrint Reference, iPrint eVolution e iPrint eXtreme, assim como o iEngine 1000 e 1000L.

“O centro oferece um ambiente interativo e envolvente, onde os clientes e potenciais clientes podem sentir a experiência e todo o potencial da tecnologia de jato de tinta. São livres de explorar, de aprender e de nos desafiar”, afirma Andrew Copley, presidente da Graphic Communications Operations na Xerox.

“Este centro representa um marco significativo na nossa estratégia de equipamentos de jato de tinta, desde a aquisição da Impika em 2013. A nossa oferta de tecnologia de jato de tinta aquosa e sem água está no bom caminho e a ganhar força. Os fornecedores de serviços de impressão sabem que estamos a apostar forte neste segmento e, por isso, podem considerar-nos um parceiro de confiança”, acrescenta o executivo.

Refira-se que a Xerox já conta, por exemplo, com o Gil Hatch Centre for Customer Innovation em Webster (Nova Iorque), que possui 100 mil metros quadrados e realiza demonstrações para mais de 1.200 clientes anualmente, e o Innovation Centre em Uxbridge (Londres), que possui uma Discovery Area que encoraja os visitantes a interagirem com especialistas e a discutirem formas de simplificar a forma de trabalhar nas suas empresas.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

1 dia ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago