Categories: Mobilidade

Xerox com solução para clientes dos serviços bancários em mobilidade

Chama-se Safe Courier e é a nova tecnologia desenvolvida pela Xerox para ajudar os clientes a transmitir, de forma simples e segura, dados financeiros, incluindo aplicações de empréstimos e cartões de crédito ou outros documentos financeiros contendo informação financeira pessoal – tudo através de uma aplicação de smartphone (disponível para Android, iPhone e iPad).

Esta tecnologia de imagem desenvolvida pela Xerox permite aos utilizadores tirarem fotos de alta definição de documentos com várias páginas sem ter que carregar num botão. É que a aplicação espera que o utilizador segure a câmara do smartphone em frente ao documento e sabe quando captar automaticamente a foto no momento exacto. Tecnologia adicional processa automaticamente as páginas captadas e junta-as numa única imagem nítida para envio. Ao mesmo tempo, um sistema de envio seguro envia-a ao destinatário pretendido. Diversas opções de envio podem ser seleccionadas e os utilizadores automaticamente recebem a confirmação do destinatário ou podem verificar o estado da entrega.

Criado para ajudar bancos, seguradoras e outras instituições financeiras, o Safe Courier simplifica a forma como os clientes abrem uma nova conta, pedem um empréstimo ou actualizam informação financeira confidencial e, segundo o fabricante, pode ser “facilmente integrado” nas estruturas já existentes.

As funcionalidades de segurança do Safe Courier garantem que os documentos são privados e sempre enviados através de canais de transmissão seguros. Além disso, o serviço pode ser configurado para apagar ficheiros do dispositivo móvel depois da transmissão bem-sucedida.

“Todos usamos os nossos smartphones para tirar fotos a documentos, notas de flipcharts em reuniões ou até fotos dos projectos de ciências dos nossos filhos para guardar e partilhar,” refere Raja Bala, investigador principal de imagem no Centro de Investigação Webster da Xerox e principal criador da tecnologia. “Os cheques são pequenos documentos estruturados, uniformes em termos de formato e dimensão e muito mais fáceis de digitalizar e processar. Uma vez que os smartphones vêm equipados com câmaras de maior resolução, conseguem captar, processar e, no futuro, reconhecer uma grande variedade de formatos. O Safe Courier usa uma funcionalidade de software e algoritmos de imagem de última geração para permitir a cada cliente, em qualquer local, enviar qualquer tipo de informação pessoal de forma simples, segura e rápida”, acrescenta.

Leia também : Barreiro é uma cidade 5G
Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago