Xerox conclui separação da Conduent

A Xerox anunciou que concluiu a sua divisão da Conduent Incorporated, criando duas empresas com ações negociadas publicamente e iniciando um novo capítulo na indústria de tecnologia de impressão digital.

“Hoje é um dia histórico para a Xerox. O sucesso da conclusão da separação reforça o nosso foco de mercado e o compromisso com os nossos clientes “, disse, em comunicado, o CEO da Xerox, Jeff Jacobson.

“Estou confiante de que as ações transformadoras que estamos a implementar posicionam a Xerox para continuar um caminho de sucesso a longo prazo, gerando também valor para os acionistas”, acrescentou o executivo.

Nos termos da separação, os acionistas da Xerox receberam uma ação ordinária da Conduent por cada cinco ações ordinárias da Xerox que possuíam no encerramento do negócio a 15 de dezembro de 2016.

Além do mais, a Xerox recebeu uma transferência da Conduent de 1,8 mil milhões de dólares, que pretende usar, juntamente com dinheiro em caixa, para pagar aproximadamente 2 mil milhões de dólares em débitos.

Os executivos, funcionários e clientes da empresa celebraram este marco ao tocarem, hoje, o sino de abertura na Bolsa de Valores de Nova York.