Categories: EscritórioNegócios

Xerox líder em Managed Print Services também para o IDC

A Xerox foi reconhecida, pela quarta vez consecutiva, como líder pelo estudo da IDC Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Analysis

Depois da Quocirca a ter nomeado como líder, pela quinta vez consecutiva, é agora o IDC, um dos principais analistas de mercado, que também considera novamente a Xerox como líder na área de Managed Print Services, neste caso, pela quarta vez consecutiva.

O relatório destaca os serviços inovadores da Xerox baseados no reforço de uma abordagem global assente em três etapas: avaliar e otimizar; proteger e integrar; automatizar e simplificar. O conjunto de ferramentas da Xerox para a avaliação dos fluxos de trabalho e de documentos foi considerado um dos pontos fortes e diferenciadores de entre os diferentes fornecedores incluídos no relatório.

Paulo Gomes, diretor da área de Large Accounts & Document Outsourcing da Xerox Portugal, refere que a empresa está ciente daquilo que os cliente necessitam, indicando que “as empresas procuram novas formas de gerir informação de forma a integrarem os fluxos de trabalho e documentos numa ótica de gestão globalizada das estruturas de TI atuais”. Assim, a empresa está convicta de que oferece o serviço indicado, como reforça o executivo português: “a nossa abordagem comprovada ajuda os clientes a lidar com a informação de forma mais eficiente enquanto operam mais eficazmente.”

Alguns outros pontos fortes da Xerox são ainda destacados no relatório do IDC, como por exemplo: a criação de uma das infraestruturas e metodologias mais fortes entre os fornecedores avaliados: a migração de clientes para maiores níveis de maturação de gestão de documentos e impressão, incluindo passar de fluxos de trabalho baseados em papel para digital; e também a disponibilização de ferramentas para apoiar e reforçar a capacidade dos seus parceiros em apresentarem esta oferta ao mercado.

O estudo do IDC analisou, para além da Xerox, várias outras empresas a nível global como são os casos da Toshiba, Konica Minolta, Novitex, Hewlett-Packard, Canon, Kyocera, Lexmark e Ricoh. Pode consultar mais informação sobre o estudo aqui.

Bruno Ribeiro

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

3 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

5 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

6 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

2 semanas ago