Categories: NegóciosStartup

Xiaomi quer investir em cem startups tecnológicas

A Xiaomi quer motorizar o crescimento de cerca de cem startups tecnológicas. O CEO disse que esta estratégia vai permitir que a empresa expanda o seu portfólio de soluções para casas inteligentes.

Lei Jun, diretor executivo da Xiaomi, a startup mais valiosa do mundo, revelou que empresa chinesa está procurar atuar como investidora e apoiar perto de uma centena de jovens empresas da área tecnológica. A Xiaomi já dera o seu apoio financeiro a 25 startups.

Consta, então, que esta manobra estratégica vai fortalecer o leque de produtos inteligentes que permitem ligar os domicílios à Internet. Entretanto, a Xiaomi continuará a apostar no desenvolvimento de smartphones, tablets e set-top boxes para a TV.

Em apenas cinco anos, a Xiaomi conseguiu adquirir um valor de 45 mil milhões de dólares e, consequência, o título de startup mais valiosa do mundo. A empresa é já maior vendedora de smartphones da China, tendo destronado a Samsung, rival e veterana do setor.

O CEO projeta que este ano as vendas da Xiaomi atinjam os 19 mil milhões de dólares, face aos cerca de 10 mil milhões conseguidos em 2014.

De 2013 para 2014, o volume de smartphones da Xiaomi aumentou 7,2 por cento, segundo a IDC.

A Xiaomi está de olhos postos nos mercados brasileiro e russo, que, disse Lei, serão o foco da empresa para este ano. No revés da medalha vemos a Europa, os Estados Unidos e o Japão, que não estão ainda no mapa da Xiaomi, mas a empresa não descarta a possibilidade de algum dia aterrar nestas regiões. Contudo, de acordo com Lei, tal não acontecerá tão cedo.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago