Xpand IT organiza evento Pentaho & Big Data Ecosystem

A Xpand-IT – empresa especialista no planeamento estratégico, consultoria, implementação e manutenção de software empresarial – vai realizar no dia 27 de novembro, o evento “Pentaho & Big Data Ecosystem”.

big-data-e-a-privacidade1

No próximo dia 27 de novembro, a empresa Xpand-IT vai realizar o evento “Pentaho & Big Data Ecosystem”. Este acontecimento empresarial irá contar com a apresentação de algumas soluções líderes de mercado como: Pentaho, Mongo DB, Cloudera, Hadoop ou Vectorwise.

Segundo a empresa, com o rápido crescimento de dados é necessário disponibilizar às organizações ferramentas que sejam capazes de analisar e guardar este tipo de dados. O ideal será conjugar a nova geração de tecnologias de BI e Big Data, de forma a diminuir custos e garantir um elevado nível de desempenho e fiabilidade.

O seminário será focado no debate sobre a nova geração de abordagens e tecnologias, bem como na sua capacidade de gerar vantagens competitivas baseadas em grandes volumes de informação.

O Pentaho & Big Data Ecosystem será dividido em dois blocos. Numa primeira fase será apresentada a nova versão 5.0 do Pentaho Business Analytics; na segunda parte, o foco será a temática de Big Data, onde serão apresentadas soluções como Cloudera/ Hadoop, Mongo DB e Vectorwise.

O evento terá lugar no Altis Belém Hotel & SPA, em Lisboa, no próximo dia 27 de Novembro entre as 08h45 e as 12h25. As inscrições são gratuitas, mas limitadas e já estão disponíveis no site da Xpand IT.