Categories: Negócios

Yahoo! aposta em publicidade online com compra do BrightRoll

A Yahoo! faz tenções de adquirir o serviços de video-ad BrightRoll por 640 milhões de dólares, deitando a mão a um leque de novas ferramentas de marketing que potenciarão os esforços da diretora executiva Marissa Mayer para recuperar a rentabilidade da empresa.

O BrightRoll – um dos maiores negócios efetuados sob a tutela de Mayer – é um serviços rentável e deverá, ainda este ano, gerar receitas superiores a cem milhões de dólares. A Yahoo! tem esperanças de conseguir aumentar o EBITDA com a compra.

Colocando debaixo da sua alçada o portal digital, a empresa californiana do setor da Internet espera conseguir reforçar o seu posicionamento no crescente mercado da publicidade online. A esfera norte-americana da publicidade digital deverá ainda este ano crescer 56 por cento, atingindo os 5,96 mil milhões de dólares, segundo dados da consultora EMarketer.

No entanto, a Yahoo! conseguirá, este ano, apenas deitar a mão a 2,4 por cento do mercado mundial de publicidade digital, ensombrada pela Google e pelo Facebook.

Marissa Mayer afirmou que a compra do BrightRoll é uma jogada estratégica que molda-se perfeitamente ao negócio de publicidade da empresa e que alimentará o crescimento do segmento.

O BrightRoll especializa-se em publicidade programática, que ajuda a automatizar o processo de compra de publicidade. De acordo com a EMarketer, o mercado de publicidade programática deverá até 2016 atingir os 3,84 mil milhões de dólares, face aos 710 milhões registados este ano.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago