Categories: Negócios

Yahoo! aposta em publicidade online com compra do BrightRoll

A Yahoo! faz tenções de adquirir o serviços de video-ad BrightRoll por 640 milhões de dólares, deitando a mão a um leque de novas ferramentas de marketing que potenciarão os esforços da diretora executiva Marissa Mayer para recuperar a rentabilidade da empresa.

O BrightRoll – um dos maiores negócios efetuados sob a tutela de Mayer – é um serviços rentável e deverá, ainda este ano, gerar receitas superiores a cem milhões de dólares. A Yahoo! tem esperanças de conseguir aumentar o EBITDA com a compra.

Colocando debaixo da sua alçada o portal digital, a empresa californiana do setor da Internet espera conseguir reforçar o seu posicionamento no crescente mercado da publicidade online. A esfera norte-americana da publicidade digital deverá ainda este ano crescer 56 por cento, atingindo os 5,96 mil milhões de dólares, segundo dados da consultora EMarketer.

No entanto, a Yahoo! conseguirá, este ano, apenas deitar a mão a 2,4 por cento do mercado mundial de publicidade digital, ensombrada pela Google e pelo Facebook.

Marissa Mayer afirmou que a compra do BrightRoll é uma jogada estratégica que molda-se perfeitamente ao negócio de publicidade da empresa e que alimentará o crescimento do segmento.

O BrightRoll especializa-se em publicidade programática, que ajuda a automatizar o processo de compra de publicidade. De acordo com a EMarketer, o mercado de publicidade programática deverá até 2016 atingir os 3,84 mil milhões de dólares, face aos 710 milhões registados este ano.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago