A Yahoo! faz tenções de adquirir o serviços de video-ad BrightRoll por 640 milhões de dólares, deitando a mão a um leque de novas ferramentas de marketing que potenciarão os esforços da diretora executiva Marissa Mayer para recuperar a rentabilidade da empresa.
O BrightRoll – um dos maiores negócios efetuados sob a tutela de Mayer – é um serviços rentável e deverá, ainda este ano, gerar receitas superiores a cem milhões de dólares. A Yahoo! tem esperanças de conseguir aumentar o EBITDA com a compra.
Colocando debaixo da sua alçada o portal digital, a empresa californiana do setor da Internet espera conseguir reforçar o seu posicionamento no crescente mercado da publicidade online. A esfera norte-americana da publicidade digital deverá ainda este ano crescer 56 por cento, atingindo os 5,96 mil milhões de dólares, segundo dados da consultora EMarketer.
No entanto, a Yahoo! conseguirá, este ano, apenas deitar a mão a 2,4 por cento do mercado mundial de publicidade digital, ensombrada pela Google e pelo Facebook.
Marissa Mayer afirmou que a compra do BrightRoll é uma jogada estratégica que molda-se perfeitamente ao negócio de publicidade da empresa e que alimentará o crescimento do segmento.
O BrightRoll especializa-se em publicidade programática, que ajuda a automatizar o processo de compra de publicidade. De acordo com a EMarketer, o mercado de publicidade programática deverá até 2016 atingir os 3,84 mil milhões de dólares, face aos 710 milhões registados este ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…