Categories: e-MarketingNegócios

Yahoo apresenta novos conteúdos e produtos

Novos conteúdos e produtos são a mais recente estratégia de aposta da empresa norte-americana revelada pela CEO Marissa Mayer durante o CES. Yahoo Tech e Yahoo Food são algumas das novidades.

Marissa Mayer anunciou no CES a chegada de novos produtos da Yahoo. “Fundamentalmente, quando se olha para a Yahoo, vêem-se quatro áreas principais: busca, comunicações, revistas digitais e vídeo. Estas são as quatro coisas que as pessoas têm como parte dos seus hábitos diários”, afirma a CEO.

A “revista digital” Yahoo Tech, entrevistas e conteúdos originais para as aplicações móveis são algumas das novidades lançadas este ano. David Pogue, líder da “revista digital”, explica que o Yahoo Tech é um site de tecnologia para “pessoas normais” que não vivem em São Francisco ou em Nova Iorque. Utilizadores que não sigam blogues de tecnologia também fazem parte do público-alvo.

O nome de Nick D’Aloisio, CEO adolescente noticiado em 2013 na altura em que a Yahoo adquiriu a app Summly e a sua tecnologia, foi um dos revelados pela empresa. D’Aloisio integra a nova aplicação Yahoo News Digeste, de acordo com as declarações dadas por Marissa Mayer. A referida aplicação não é um conceito novo mas sim uma tentativa de se manter relevante nos conteúdos, e oferece dois resumos diários de notícias sobre eventos atuais para os utilizadores e usa conteúdos da Web, desde tweets e fotos a infografias ou mapas. O CEO D’Aloisio afirma que a aplicação contém o melhor dos mundos da tecnologia e do jornalismo pois “as histórias são produzidos por meio de algoritmos, mas tratadas editorialmente”.

As revistas digitais da empresa são gratuitas. No entanto, existe um plano para a publicidade, como o fato de a “publicidade nativa” estar integrada nas revistas. A Yahoo tem um novo gestor de publicidade e uma nova troca de anúncios para as empresas. Os anúncios no Tumblr vão ficar mais sofisticados o que, de acordo com o CEO da referida plataforma de blogging, podem haver vantagens como os anúncios poderem ficar bastante segmentados.

No entanto, Mayer afirma que as buscas ainda são o núcleo dos negócios da Yahoo. A CEO começou por anunciar na CES a compra da Aviate, que irá utilizar a localização do telemóvel e rotinas diárias para exibir as aplicações mais usadas.

Cátia Tocha

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 dia ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

2 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

4 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

7 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago