Marissa Mayer está empenhada em expandir o império da Yahoo, e prepara-se para destronar a Google como principal motor de busca no iOS dos dispositivos da Apple.
A diretora executiva Mayer quer que o Yahoo passe a ser o motor de busca predileto do sistema operativo dos dispositivos da Apple, e substituir o programa de pesquisa da Google.
Ex-engenheira da Google e CEO da Yahoo desde 2012, Mayer está a conduzir uma estratégia de recuperação da empresa que, embora os resultados tenham ainda sido inconsequentes, reflete a determinação da executiva em manter o posicionamento da Yahoo no mercado.
Citando fontes próximas do assunto, a Re/Code disse que a Yahoo está a concretizar dois projetos que objetivam a criação de aprimoradas ferramentas para a pesquisa e capitalização em dispositivos móveis.
É difícil mensurar a frustração da Apple por ter de depender de serviços e aplicações da Google, visto que o sistema operativo Android é o maior concorrente do seu iOS. Segundo consta, a Google paga anualmente à Apple cerca de mil milhões de dólares pelo tráfego, e, sem surpresas, obtém muito mais em publicidade exibida no iOS.
Esta transmutação, no entanto, não acontecerá de um dia para o outro, mas, de acordo com a Re/Code, a Yahoo está de olhar fixo na sua presa e está já a desenvolver a tecnologia adequada à mudança.
Mayer começou já as negociações com vários executivos da Apple, entre os quais figura Jonathan Ive, que recentemente tomou comando da equipa de interface humano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…