A Yahoo está cada vez mais perto de investir milhões de dólares no Snapchat, um serviço de mensagens móvel, que pode valorizar a startup em cerca de dez mil milhões de dólares segundo os relatórios.
O Snapchat permite aos utilizadores enviar imagens e vídeos que “desaparecem” segundos depois de ser visualizado.
A empresa afirmou ter rejeitado uma oferta de aquisição de três mil milhões de dólares por parte do Facebook e também de outras gigantes da tecnologia, incluindo Alibaba e Tencent.
De acordo com o jornal Wall Street Journal, a Yahoo pode investir cerca de 20 milhões de dólares já na próxima ronda de financiamento do Snapchat. O investimento viria de uma parte dos recursos obtidos com a venda da participação da empresa na Alibaba Group.
Em 2005, co-fundador do Yahoo, Jerry Yang comprou uma participação de 40 por cento na Alibaba por cerca de mil milhões de dólares. Tendo vendido parte dessa participação durante a oferta pública inicial do mês passado, ganhando mais de nove mil milhões de dólares antes dos impostos.
Desde que ingressou em 2012, a diretora executiva Marissa Mayer supervisionou já mais de duas dezenas de ofertas destinadas a transformar a empresa.
O Snapchat foi criado por um grupo de estudantes da Universidade de Stanford em 2011 e rapidamente tornou-se popular entre as faixas etárias mais jovens.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…