A Yahoo revelou recentemente mais informações sobre o ataque que nos últimos dias visou sobretudo os utilizadores europeus dos serviços da empresa e deu conselhos de segurança às possíveis vítimas deste ataque à sua rede de anúncios.
Numa nota, a empresa garante agora que a conta comprometida que deu origem ao problema já foi desativada e assegura que está a trabalhar com as autoridades na investigação da questão. A Yahoo adianta ainda que afinal o malware esteve ativo entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro e acrescenta que podem não ter sido apenas os utilizadores europeus as vítimas do ataque.
“Uma pequena fração de utilizadores fora da região pode ter sido visada pelo problema”, admite a companhia norte-americana.
A Yahoo recomenda a todas as possíveis vítimas do ataque que garantam que o computador tem as últimas atualizações instaladas, que atualizem o PC com as últimas versões do software Java e Adobe e que usem um antivírus.
O ataque aos sites da Yahoo pode ter afetado cerca de dois milhões de utilizadores de serviços da empresa, como o correio eletrónico ou a plataforma de mensagens instantâneas. O malware esteve escondido durante vários dias em anúncios que eram exibidos ao utilizador quando este navegava nas páginas da empresa, redirecionando-o para outras páginas infetadas e prontas a instalar código no PC das vítimas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…