Yoga Book vai estar disponível em Portugal no final de outubro

O Yoga Book foi apresentado há cerca de 1 mês na IFA, em Berlim, e a B!T Magazine esteve presente no evento de lançamento. Agora, as novidades apresentadas pela marca chinesa na feira alemã chegam a Portugal.

Os novos equipamentos foram apresentados por Vasco Oliveira, Consumer Business Manager da Lenovo Portugal, que referiu que o Yoga Book é “disruptivo” e que é o “tablet reinventado”. O conversível 2 em 1 tem dois painéis, sendo um deles, um ecrã e o outro uma superfície digital. Este produto foi pensado para a geração touch mas também numa vertente de produtividade.

Destaque para o teclado Halo que aparece “sempre que necessitarmos com apenas um toque”, que é full touch e retroiluminado. Este teclado é inteligente pois “adapta-se à escrita de cada pessoa” e tem “feedback háptico para simular a experiência de estarmos a digitar num teclado tradicional”. A Real Pen tem 2048 níveis de pressão, é de alta precisão, baixa latência e não possui bateria.

A nova estrela da Lenovo ganhou 27 prémios na IFA sendo o produto mais premiado de sempre.

O Yoga Book estará disponível para venda no final de outubro e vai ter um PVP de 499 euros para a versão Android e de 599 euros para a versão Windows 10 Pro.

O Miix 510 é a “convergência perfeita entre um tablet e a produtividade de um portátil” afirmou Vasco Oliveira que referiu, igualmente, que este equipamento vai ter a última geração de processadores Intel Core i.  “A embalagem inclui o teclado e a caneta para que o utilizador não tenha que pagar pelos acessórios extra”, acrescentou.

Relativamente ao Yoga 910, referência especial para o chassi uniboby em metal, para o ecrã 4K e para o sensor de impressões digitais que lhe confere uma maior segurança. No Natal, a Lenovo conta ter estes dispositivos já equipados com a 7ª geração de processadores Intel Core i.

O evento de lançamento dos novos modelos da Lenovo contou ainda com a presença de Alberto Ruano, Iberia General Manager da Lenovo que indicou que a marca mantém há 3 anos seguidos a liderança do mercado de venda de PC´s e que no mercado ibérico, objetivo “é ter uma quota de mercado de 25%”.

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo Portugal, afirmou que Lenovo é “uma das 100 principais marcas a nível mundial” e que o mercado nacional é um grande desafio. O executivo disse que a Lenovo quer ter um marketshare de 30% a nível mundial no mercado de PC´s, que actualmente está estagnado e tal só será possível se a marca “tirar quota à concorrência e, por outro lado, lançar produtos inovadores”. Referiu, ainda, que o Yoga Book é um dos produtos mais inovadores dos últimos tempos.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago