YotaPhone com dois ecrãs chega ao mercado em dezembro

O YotaPhone com dois ecrãs estará à venda já a partir do próximo mês de dezembro. Um dos ecrãs é um e-ink ao estilo Kindle.

IMG_8469-2-1024x682A operadora russa Yota tinha já decidido no ano passado anunciar um smartphone diferente, com dois ecrãs, o que causou imediatamente bastante interesse e curiosidade por parte da imprensa especializada. No entanto, só a partir do próximo mês é que este smartphone estará disponível no mercado.

Com especificações topo de gama, o YotaPhone tem dois ecrãs, um LCD de 4,3 polegadas e resolução HD de 720 x 1,280, e o segundo ecrã será um e-ink de 4,7 polegadas para leitura de livros eletrónicos.

O processador é um Qualcomm Snapdragon S4 dual-core a 1.7GHz, tem dois GB de RAM, 32 GB de armazenamento, uma câmara traseira de 12 MP e a frontal é HD.

O seu peso é de apenas 140 gramas, tem 9,9 mm de espessura e irá contar com o Android 4.2 Jelly Bean como sistema operativo. A sua bateria é de 1800 mAh.

O YotaPhone possui também Wi-fi, NFC, Bluetooth e tecnologia LTE/4G.

Este smartphone da Yota será fabricando pela Hi-P, fabricante de Singapura, que já iniciou a produção em massa do novo dispositivo.

O YotaPhone chegará ao mercado russo no próximo mês de dezembro mas ainda não é conhecido o seu preço oficial. No entanto, existem rumores que apontam para os 371 euros.