Zarph ajuda a SIBS a aumentar a adoção do MB WAY

A Zarph e a SIBS firmaram uma parceria tecnológica que pretende potenciar a difusão do sistema de pagamentos móveis MB WAY. As empresas querem ajudar os comerciantes, que o desejarem, a implementar este método de pagamento.

Como parceiro tecnológico certificado da entidade gestora da rede Multibanco, a Zarph disponibiliza soluções que se dedicam a quatro áreas: websites e vendas online, quiosques de pagamento, máquinas de venda automática e sistemas fechados.

Em nota, a tecnológica portuguesa afirma que pretende, através de “uma oferta transversal e abrangente”, cobrir cerca de 90 por cento do mercado de pagamentos móveis. A Zarph fechou já um negócio com a José de Mello Saúde para a implementação do MB WAY no portal My CUF. Fontes oficiais disseram à BIT que, com a aplicação do sistema de pagamentos móveis ao website My CUF, “o cliente poderá proceder ao pagamento de qualquer fatura que esteja por liquidar”.

O diretor-geral da Zarph, Pedro Mourato Gordo, acredita que “o MB WAY é um serviço inovador, que vem acrescentar valor ao mercado e tornar os processos de pagamento e transferências bancárias mais simples, rápidos e cómodos”.

Tendo chegado ao mercado em abril – primeiro para Android e iOS e, em agosto, para Windows – o MB WAY é uma solução multibanco que permite realizar compras e transferências através de dispositivos móveis. Para isso, é preciso associar um cartão bancário a um contacto telefónico móvel e escolher um código PIN com 6 dígitos, que pretende garantir a segurança das operações efetuadas através da aplicação.

A Zarph diz que o MB WAY conta já com treze bancos associados e diversos comerciantes já o utilizam nos seus negócios.