Zarph implementa solução de gestão de numerário no Grupo Barraqueiro

A Zarph implementou um novo sistema de depósito de notas e moedas em três empresas do Grupo Barraqueiro. A solução torna automática a gestão do numerário associado à venda de títulos de transporte pelos motoristas e permite às empresas terem um controlo mais eficaz e em tempo real sobre as transações feitas.

A Boa Viagem, a Ribatejana e a Cityrama são as empresas do grupo privado português de transporte coletivo de passageiros abrangidas pelo projeto da Zarph, que começou em maio.

Com a solução TD 404, os motoristas dos autocarros pertencentes às empresas da Barraqueiro depositarão o dinheiro no equipamento da Zarph e este, de imediato, enviará, para os sistemas de gestão da empresa, informação sobre os montantes arrecadados em cada turno de cada motorista.

“O facto de oferecermos uma solução completa, ou seja, não só o equipamento em si, mas também a plataforma web de gestão foi um fator decisivo nesta parceria com o Grupo Barraqueiro, permitindo simplificar os processos de controlo do numerário das suas empresas”, diz o diretor-geral da Zarph, Pedro Mourato Gordo, em comunicado.

“Hoje, cada empresa consegue saber, de forma automática, que se o motorista vendeu ‘x’ bilhetes durante o seu turno tem que depositar ‘y’ euros e que se isso não acontecer o sistema gera um alarme de aviso”.

Isabel Oliveira, da administração do Grupo Barraqueiro, diz, em nota, que a empresa precisava de otimizar as suas operações e que, apesar de algumas subsidiárias do grupo já terem implementados sistemas de depósito de numerário, não tinham “uma solução capaz de gerir informação em tempo real e de acordo com o processo interno de cada uma das empresas”.