ZenUI e Pixel Master,novas tecnologias em dispositivos móveis da ASUS

cintillo-mwc2014A Asus apresentou ZenUI e PixelMaster, os lançamentos exclusivos da sua gama de dispositivos móveis no Mobile World Congress 2014.

Asus-PadFone-Infinity-Pixel-MasterZenUI é uma renovada interface para os utilizadores de dispositivos móveis, que inclui mais de 200 melhorias para que a experiência móvel seja mais divertida e sem interrupções. A PixelMaster é uma tecnologia de câmaras que torna mais simples fotografar para os utilizadores e que permite que os dispositivos Asus tenham fotografias cuja qualidade pode competir com a das câmaras digitais.

A nova interface dos utilizadores de ZenUI foi desenhada para os utilizadores que não querem perder tempo, mantendo a organização e garantindo mais produtividade com menos esforço. Tem uma imagem gráfica totalmente nova, eficiente e atrativa: ícones planos, temáticas de cores brilhantes, animações, novos tons de chamada e sons de notificação, assim como uma imagem mais limpa para apresentar a informação mais clara.

Agora, as aplicações da Asus têm desenhos mais atrativos e melhoram a sua eficiência no uso do telefone. Conta também com cores contextuais e individuais, que correspondem ao ícone da aplicação no ecrã inicial.

ZenUi incorpora funcionalidades como What’s Next, para gerir a informação que chega continuamente; Do It Later, para atrasar tarefas; Omlet Open Messaging, para enviar mensagens e partilhar informação com amigos e familiares; Omlet Chat e o Open Cloud.

Por outro lado,  PixelMaster é uma tecnologia exclusiva da Asus, atualmente disponível em Zenfone e Padfone Mini, que compreende uma série de características, inclusivamente o modo “selfie” e o modo de profundidade de campo, que melhoram a funcionalidade da câmara e torna possível tirar fotografias incríveis em termos de qualidade. Dentro das características adicionais do PixelMaster pode-se contar com o modo de baixa luminosidade e andar para trás no tempo, também disponível para ZenFone 5, ZenFone 6 e PadFone Mini.