Zomato compra a Urbanspoon e estende-se até aos EUA

A Zomato, uma startup indiana prestadora de serviços de procura de restaurantes, comprou a norte-americana Urbanspoon. O negócio de 50 milhões de dólares é dos maiores que a Zomato já fechou para lá das suas fronteiras indianas.

Zomato

 

Reconhecendo o seu grande potencial, várias empresas estrangeiras têm investido ativamente no mercado indiano da Internet e dos serviços mobile. Nos últimos anos, particularmente, investidores como a SoftBank e a Temasek Holdings têm aplicado milhares de milhões de dólares em empresas indianas.

Várias empresas mais jovens têm focado os investimentos para potenciar as suas estratégias de expansão naquele que é o terceiro maior mercado mundial de Internet em termos de volume de utilizadores. Apesar das empresas estrangeiras verem neste mercado uma forte fonte de receitas e um território propício ao crescimento, as aquisições não são algo que aconteça com frequência. Isto pode evidenciar que, embora estejam cientes do potencial do mercado indiano, as empresas estrangeiras não estão ainda dispostas a comprometerem-se completamente.

Ao deitar a mão à sua homóloga norte-americana Urbanspoon, a Zomato começa agora dar os primeiros passos nos Estados Unidos, na Austrália e no Canadá. De acordo com a empresa indiana, esta aquisição vai permitir-lhe marcar presença em 22 países e cobrir mais de um milhão de restaurantes.

A Zomato está agora a procurar embolsar cem milhões de dólares numa ronda de investimentos, depois de no passado mês de novembro tem conseguido arrecadar 60 milhões de dólares.

O diretor executivo da Zomato, Deepinder Goyal, afirmou que a empresa deverá ficar avaliada em cerca de mil milhões de dólares, após concluída a nova vaga de investimentos.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs