Zuckerberg aposta em realidade virtual

O Facebook revelou o seu interesse na aquisição da Oculus VR, uma empresa ainda jovem, fabricante de óculos de realidade virtual para jogos. A compra rondará os dois mil milhões de dólares, e alinha-se com o desejo da maior rede social do mundo de explorar o território tumultuoso dos dispositivos wearable.

Depois de ter comprado a WhatsApp por 19 mil milhões de dólares, o Facebook embarca agora de num acordo, o primeiro relativo a hardware, com a Oculus, marcando o início da jornada da empresa na indústria da tecnologia envolvente, numa altura em que denota-se um inequívoco abandono dos PC e uma tendencial migração dos utilizadores para terminais mobile.

Especialistas na área tecnológica consideram que a maior rede social do mundo apercebeu-se tardiamente da propensão do mercado para a esfera dos dispositivos mobile, e, como tal, só agora começaram as receitas da empresa a recuperar desse atraso.

São muitos os que na indústria da tecnologia consideram que os dispositivos wearable serão próximo grande passo para o setor.

“Apostamos que, a longo prazo, a realidade imersiva, virtual e aumentada constituir-se-á como parte do quotidiano das pessoas”, profetizou Mark Zuckerberg, diretor executivo da rede social.

O CEO disse ainda que o Facebook não tem qualquer intenção de tornar-se numa empresa de hardware e que vê na Oculus bastante potencial, que vai muito para além dos jogos de vídeo.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago